CLÁSSICO É CLÁSSICO, SANTA CRUZ 0 x 1 SPORT

por | 1 jun 2016 | Geral

edmilson 1Questionado na sua contratação, Edmilson marcou seu primeiro gol no Sport (Foto: Estadão Conteúdo)

Foi um fim da invencibilidade do Santa Cruz – eram 18 jogos sem derrota. Foi o fim da “uruca” que atingia o Sport. O clássico derrubou todas as previsões e o Leão venceu sua primeira partida na Série A e também a primeira sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Com um gol de Edmilson, os rubro-negros fizeram a festa no Arruda. Os tricolores, que viviam um momento excelente, viram tudo ruir jogando dentro de casa.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR. O jogo será às 16h do próximo sábado. Um dia depois, o Sport enfrenta o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, no mesmo horário.

Todo prognostico da partida caiu por terra quando a bola rolou. O Santa Cruz, obediente taticamente, desmoronou-se. O Sport jogava com inteligência e calma. Melhor para o Leão. Diego Souza deu um belo passe para Edmilson travar com Tiago Cardoso, continuar com a bola, e tocar para a barra vazia. Estava aberto o placar no Arruda: 1 a 0. O Leão cresceu e criou oportunidades para, praticamente, matar o jogo. Mas Everton Felipe e Serginho desperdiçaram ótimas possibilidades – principalmente o volante, que arrancou sozinho em direção de Cardoso, mas concluiu em cima do goleiro tricolor. O Santa, irreconhecível, tentava se organizar. Não conseguia.

O Santa Cruz bem que tentou melhorar no segundo tempo. Mas, pouco a pouco, o Sport começou a encaixar seu jogo. Os tricolores bem que equilibraram as ações, mas o sistema tático não encaixava. Por outro lado, o do Sport sim. Porém, se as coisas já não iam dando certo para os corais, tudo ficou pior quando Roberto foi expulso. Duas bolas do Sport ainda beijaram a trave  com Gabriel Xavier e Everton Felipe. O Santa, desmantelado, não foi bem. O Sport, que podia ter matado o jogo e vencido com um placar melhor, venceu.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:27

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais