COLÔMBIA É A PRIMEIRA SELEÇÃO CLASSIFICADA AS QUARTAS DE FINAIS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

por | 8 jun 2016 | Geral

jamesJames fez o segundo gol de sua seleção em Colômbia 2 x 1 Paraguai

A Colômbia voltou a ser soberana na segunda rodada da Copa América Centenário e, depois de ter vencido os anfitriões Estados Unidos por 2 a 0 na estreia, bateu o Paraguai por 2 a 1 na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), em Pasadena, tornando-se a primeira equipe classificada para as quartas de final do torneio.

Bacca, de cabeça, e James Rodríguez, em chute cruzado, marcaram a favor dos colombianos em um primeiro tempo dominado pelo time do técnico argentino José Pekerman. Paulo da Silva chegou a descontar para os paraguaios, mas o árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes viu corretamente posição de impedimento.

Na etapa final, os comandados do também argentino Ramón Díaz voltaram melhor e, aos 25 minutos, diminuíram em um chute simplesmente indefensável de Victor Ayala. Golaço.

Com seis pontos em dois jogos, James, Cuadrado, Ospina e cia só podem ser alcançados pelos Estados Unidos, que na noite desta terça-feira golearam a Costa Rica por 4 a 0.

O Paraguai precisa vencer os EUA – e torcer para que a Costa Rica não consiga uma improvável goleada contra a Colômbia -, sábado, para se classificar. Um empate contra os costarriquenhos garante a liderança ao time de Pekerman.

Os dois classificados do grupo A enfrentam nas quartas de final da Copa América Centenário quem passar do grupo B, do qual fazem parte Peru, Brasil, Equador e Haiti.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 06:56

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais