COPA AFRICANA DE NAÇÕES COMEÇA COM DOIS EMPATES

por | 15 jan 2017 | Geral

gabãoO goleiro do Gabão Didier Ovono, em partida contra Guiné-Bissau, pelo Grupo A da Copa da África 2017

Gabão 1 x 1 Guiné-Bissau

Anfitrião da Copa Africana de Nações (CAN 2017), o Gabão empatou em 1-1 contra a Guiné-Bissau na abertura do torneio, deixando escapar a vitória nos acréscimos do jogo.

 Juary Soares empatou aos 45 do segundo tempo, enquanto a estrela do Borussia Dortmund, Pierre Aubameyang, abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa.

O técnico do Gabão, o português José Antonio Camacho, estreou mal na competição. O treinador foi contratado para guiar a equipe anfitriã, mas o início não foi positivo.

“Tínhamos os três pontos na mão e perdemos dois, mas temos as mesmas chances de classificação do que se tivéssemos vencido a partida. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, não existe nada fácil no futebol”, declarou Camacho.

O time da casa joga a segunda partida na próxima quarta-feira (18), contra Burkina Faso, enquanto a Guiné-Bissau tenta dificultar a vida do Camarões.

Camarões 1 x 1 Burkina-Fasso

Pelo outro jogo do grupo A, Camarões e Burkina-Fasso empataram em 1 a 1, em um jogo com muitas oportunidades.

Os camaronenses saíram na frente com um gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Benjamin Moukandio marcou de falta o primeiro gol da equipe.

Na volta do intervalo, Issoufou Dayo empatou para Burkina-Fasso aos 30 minutos, depois de uma bola espalmada pelo goleiro Fabrice Ondoa.

Todos os times do grupo A estão empatados com um ponto. Tetracampeão do torneio, Camarões não chega à final desde 2008.

Fonte: Yahoo Esportes Brasil – Postado às 07:46

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais