COPA DO MUNDO DE 2022 CONTINUA COM 32 SELEÇÕES

MILTON MENDES ESTÁ DE VOLTA AO SANTA CRUZ
20 de maio de 2019
FORTALEZA VENCE PRIMEIRA DECISIVA DA COPA NORDESTE
24 de maio de 2019

COPA DO MUNDO DE 2022 CONTINUA COM 32 SELEÇÕES

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez anúncio em coletiva — Foto: reprodução

A Fifa desistiu de ampliar a Copa do Mundo, no Catar, com 48 seleções. O próximo Mundial, a ser disputada entre novembro e dezembro de 2022, terá os mesmos 32 participantes que as seis edições anteriores.

A informação foi publicada primeiro pelo jornal inglês “The Times” e confirmada em seguida pelo GloboEsporte.com. O inchaço da Copa do Mundo era um projeto do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O Mundial terá 48 times a partir de 2026, ano em que será organizado por EUA, México e Canadá.

Questões políticas e de logística são os principais fatores para o presidente da entidade, Gianni Infantino, abandonar o projeto. O Catar está em uma grave crise política com vizinhos como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, as fronteiras com esses países inclusive estão fechadas. A Fifa, por sua vez, aponta que teve um longo e completo debate com o país-sede para tomar a decisão final de manter 32 equipes.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:06

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.