CORINTHIANS É O NOVO LÍDER DO RANKING NACIONAL DE CLUBES, SPORT É O 19º

por | 8 dez 2015 | Geral

corinthians 2Corinthians pula do segundo lugar para a liderança do ranking da CBF (Foto: Marcos Ribolli)

O título do Campeonato Brasileiro levou o Corinthians do segundo lugar à liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF, divulgado pela entidade nesta terça-feira. O clube paulista desbancou o Cruzeiro no topo da lista. Foi a 14.664 pontos, contra 14.210 do Grêmio, que também cresceu e assumiu a segunda colocação (era o quarto no ano passado). Os mineiros, com 14.064, fecham o top 3.

Na sequência, aparecem Santos, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Inter e Fluminense. A única novidade entre os dez primeiros, em comparação com o ano passado, é o Alviverde, campeão da Copa do Brasil, que tira do grupo o Atlético-PR, agora em 12º, imediatamente à frente do Vasco – rebaixado à Série B.

O ranking leva em consideração a colocação de cada time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O cálculo é feito com base nos últimos cinco anos, com peso maior para a temporada mais recente. Por exemplo: o Corinthians ganhou 800 pontos por ter sido campeão brasileiro de 2015, e esse valor foi multiplicado por cinco, já que o último campeonato é o que mais pesa – 2014 passa a ter peso quatro, e 2013, peso três (e assim respectivamente).

Também são aplicados bônus aos clubes participantes da Libertadores e da Sul-Americana. São 400 pontos para a primeira competição e 280 para a segunda.

No ranking das federações, São Paulo segue na frente, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os catarinenses, com quatro clubes na Série A, pularam do sexto para o quarto posto.

ranking

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:44

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais