COSTA DO MARFIM SEGUE SEM VENCER NA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

CONMEBOL ABOLE SEMI FORÇADA ENTRE EQUIPES DO MESMO PAÍS
20 de janeiro de 2017
PODE HAVER MUDANÇA NA FÓRMULA DE DISPUTA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO
20 de janeiro de 2017

COSTA DO MARFIM SEGUE SEM VENCER NA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

RD CongoRepública Democrática do Congo e Costa do Marfim empataram em jogo de quatro gols (Foto: Issouf Sanogo/AFP/Getty Images)

Costa do Marfim 2 x 2 RD Congo

Costa do Marfim, atual campeã da Copa Africana de Nações, ficou no empate nesta sexta-feira com a República Democrática do Congo em 2 a 2 e, com isso, segue sem vencer no grupo C do torneio.

Com o resultado, RD Congo chegou aos quatro pontos em dois jogos e está muito perto da classificação para as quartas de final. Os atuais campeões, por sua vez, aparecem logo atrás na tabela, com dois pontos.

Marrocos 3 x 1 Togo

O Marrocos venceu nesta sexta-feira a seleção de Togo, de virada, por 3 a 1 e deu passo importante para se classificar no grupo C da Copa Africana de Nações, que tem a República Democrática do Congo na liderança.

O meia-atacante Mathieu Dossevi abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 14, o atacante Aziz Bouhaddouz empatou, e, aos 21, o volante Romain Saiss reverteu o placar. Aos 27 do segundo tempo, o atacante Youssef En-Nesyri fez o terceiro dos marroquinos.

Com o resultado, os Leões do Atlas chegaram aos três pontos, pulando para a segunda colocação. RD Congo, que mais cedo empatou com a Costa do Marfim em 2 a 2, está na ponta com quatro.

Os atuais campeões, com dois pontos, e Togo, com um, estariam eliminadas se a chave fosse encerrada agora.

Na rodada final do grupo C, marroquinos e marfinenses se enfrentarão, provavelmente, para definir o segundo classificado. Já os congoleses precisam apenas de um empate com os togoleses para conseguir avançar às quartas.

Fonte: Site Terra – Postado às 22:29

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.