COSTA DO MARFIM SEGUE SEM VENCER NA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

por | 20 jan 2017 | Geral

RD CongoRepública Democrática do Congo e Costa do Marfim empataram em jogo de quatro gols (Foto: Issouf Sanogo/AFP/Getty Images)

Costa do Marfim 2 x 2 RD Congo

Costa do Marfim, atual campeã da Copa Africana de Nações, ficou no empate nesta sexta-feira com a República Democrática do Congo em 2 a 2 e, com isso, segue sem vencer no grupo C do torneio.

Com o resultado, RD Congo chegou aos quatro pontos em dois jogos e está muito perto da classificação para as quartas de final. Os atuais campeões, por sua vez, aparecem logo atrás na tabela, com dois pontos.

Marrocos 3 x 1 Togo

O Marrocos venceu nesta sexta-feira a seleção de Togo, de virada, por 3 a 1 e deu passo importante para se classificar no grupo C da Copa Africana de Nações, que tem a República Democrática do Congo na liderança.

O meia-atacante Mathieu Dossevi abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 14, o atacante Aziz Bouhaddouz empatou, e, aos 21, o volante Romain Saiss reverteu o placar. Aos 27 do segundo tempo, o atacante Youssef En-Nesyri fez o terceiro dos marroquinos.

Com o resultado, os Leões do Atlas chegaram aos três pontos, pulando para a segunda colocação. RD Congo, que mais cedo empatou com a Costa do Marfim em 2 a 2, está na ponta com quatro.

Os atuais campeões, com dois pontos, e Togo, com um, estariam eliminadas se a chave fosse encerrada agora.

Na rodada final do grupo C, marroquinos e marfinenses se enfrentarão, provavelmente, para definir o segundo classificado. Já os congoleses precisam apenas de um empate com os togoleses para conseguir avançar às quartas.

Fonte: Site Terra – Postado às 22:29

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais