DADO CAVALCANTI É O NOVO TÉCNICO DO NÁUTICO

por | 2 dez 2016 | Geral

dadoDado Cavalcanti dirigiu o Náutico em 2014
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Náutico tem treinador para 2017. O clube confirmou, nesta sexta-feira, o técnico que dirigirá a equipe na próxima temporada: Dado Cavalcanti. O pernambucano de Arcoverde, 34 anos, assume o time pela segunda vez. A primeira foi na temporada 2014.

De acordo com a diretoria alvirrubra, Dado é o que o time precisa no momento.

– Ele já conhece o Náutico, a sua estrutura e isso facilita as coisas – disse o vice-presidente de futebol, Toninho Monteiro.

Na primeira passagem, Dado dirigiu o Náutico por 23 partidas (todas na Série B). Foram nove vitórias, cinco empates e nove derrotas. O Timbu acabou aquela campanha na 13ª posição, com 50 pontos.

– O Náutico é um clube muito tradicional, de muita força no cenário nacional. Nas duas últimas Séries B que participou, o time ficou a um triz do acesso (nas duas acabou na quinta posição). Isso demonstra sua força – disse o treinador, em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

Neste ano, Dado dirigiu o Paysandu. No Papão, foi campeão estadual e da Copa Verde. No meio da Série B, pediu demissão, mas – curiosamente – voltou à equipe na mesma competição e fechou o torneio na 14ª posição, livrando o Paysandu do rebaixamento.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:29

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais