Del Valle marcou no último minuto do jogo
Independiente del Valle-EQU 2 x 2 Deportivo Municipal-PER
O Independiente del Valle, grande sensação da última Copa Libertadores da América, quando surpreendeu a todos e chegou à final diante do Atlético Nacional, da Colômbia, que acabou ficando com o título na oportunidade, por muito pouco não voltou a surpreender, mas, desta vez, negativamente. A equipe equatoriana conseguiu passar da primeira fase do torneio continental na noite desta sexta-feira ao arrancar um empate por 2 a 2 com o modesto Deportivo Municipal, graças a um gol no último lance do confronto, quando já tinha um jogador expulso. Os peruanos haviam perdido por 1 a 0, em Lima, o que tornava o feito da classificação ainda mais heroico. Porém, a falta de atenção aos 49 do segundo tempo custou caro.
Agora, o Del Valle terá uma missão talvez ainda mais difícil: enfrentar o tradicional Olimpia, do Paraguai. Essa chave é a mesma do Botafogo, que também terá de passar por confrontos de mata-mata para alcançar a fase de grupos.
Fonte: ESPN.com.br
Montevideo Wanderers 5 x 2 Universitario Sucre
Em um confronto com 12 gols no agregado, sete deles nesta sexta-feira, o Montevideo Wanderers garantiu a classificação para a segunda fase da Libertadores. Depois de perder por 3 a 2 na Bolívia, o time uruguaio goleou o Universitario Sucre por 5 a 2 em casa e vai enfrentar o também boliviano The Strongest na próxima fase, com o jogo de ida na próxima quinta-feira, em Montevidéu.
Sergio Blanco comemora um de seus gols na vitóra do Montevideo Wanderers (Foto: REUTERS/Andres Stapff)
Fonte: Globoesporte.com
Deportivo Táchira-VEN 0 x 0 Deportivo Capiatá-PAR
No outro jogo da sexta-feira, o Deportivo Capiatá-PAR segurou o empate em 0 a 0 contra o Táchira-VEN e se classificou para enfretar o Universitário-PER na segunda fase graças à vitória por 1 a 0 obtida no jogo de ida. O vencedor do confronto entre Capiatá e Universitário jogará contra Atlético-PR ou Millonarios-COL no mês que vem.
Jogadores do Deportivo Capiatá comemoram gol no jogo de ida que ajudou a equipe a se classificar (Foto: EFE)
Fonte: Globoesporte.com
Postado às 09:22