EGITO É O ÚLTIMO CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

por | 26 jan 2017 | Geral

egitoFaraós superaram as Estrelas Negras na reedição da final da CAN 2010. Na foto, o autor do gol, Mohamed Salah celebra a vitória (Foto: Justin Tallis/AFP/Getty Images)

Egito 1 x 0 Gana

A seleção do Egito acabou com os 100% de aproveitamento de Gana ao vencer o adversário por 1 a 0 ontem quarta-feira, em Port-Gentil, no Gabão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações.

O resultado positivo levou o Egito à liderança do Grupo D, com sete pontos, e de quebra à classificação para as quartas de final da competição.

Uganda 1 x 1 Mali

Presente em uma Copa Africana de Nações pela primeira vez desde 1978, a seleção de Uganda falhou ao tentar avançar ao mata-mata. Mas pode dizer que se despediu da maior competição do futebol africano com honra. Os ugandenses voltaram a balançar as redes no torneio continental depois de longos 39 anos.

O responsável pela queda do tabu foi o meia Farouk Miya. Aos 25 minutos da segunda etapa, o jogador do clube belga Standard Liège recebeu do companheiro de posição Aucho e chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro Oumar Sissoko. Justiça seja feita: a jogada desse histórico gol foi construída pelos jogadores mais ativos da Uganda na partida.

Precisando de uma vitória para continuar com chances de classificação, o Mali correu atrás do prejuízo e não tardou a balançar as redes. O meia Yves Bissouma, que joga no Lille, da França, deixou tudo igual em linda cobrança de falta aos 28 minutos.

No final das contas, os Cranes, treinados pelo sérvio Milutin Sredojevic, e as Águias, comandadas pelo francês Alain Giresse, “morreram abraçados”.

Quartas de Final

No estágio seguinte da competição, o Egito enfrentará Marrocos, domingo, novamente em Port-Gentil. No mesmo dia, Gana irá até Oyem para encarar a República Democrática do Congo. Os confrontos das quartas de final começam no sábado. Burkina Fasso enfrentará a Tunísia, enquanto Senegal jogará contra Camarões.

Fonte: Vavel e Futebol Interior – Postado às 08:35

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais