EGITO MAIOR CAMPEÃO DA ÁFRICA ESTÁ NA FINAL

por | 2 fev 2017 | Geral

egitoEssam El Hadary comemora com companheiros a classificação do Egito (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Após três Copas Africanas de Nações longe até mesmo da semifinal, o maior campeão da África está de volta a uma decisão da Copa Africana de Nações. E não foi fácil. O Egito venceu Burkina Faso nos pênaltis, vai disputar a sua nona final do torneio e tentará o oitavo título da competição. Em Libreville, no Gabão, as duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e os egípcios foram melhores nas penalidades. Venceram por 4 a 3 com um herói: o goleiro Essam El Hadary, de 44 anos.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O Egito saiu na frente com um belo gol de Mohamed Salah. Aos 21 minutos, o camisa 10 aproveitou bola ajeitada por Kahraba e soltou o petardo de perna direita, que entrou no ângulo de Koffi: 1 a 0. Burkina Faso empatou pouco depois e pôs fim à marca dos egípcios, que ainda não tinham sofrido gols nesta edição da Copa Africana. E também com um lindo gol.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 00:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais