Irving comemora mais uma bola de três. Ele foi responsável por 26 pontos e ajudou os EUA na conquista do Mundial sobre a Sérvia por 129 a 92 (Foto: Getty Images)
Na gíria do turfe, a vitória dos EUA sobre a Sérvia na final da Copa do Mundo de basquete era barbada. Favoritos ao título, com uma campanha irretocável, a melhor em mundiais desde 1994, os americanos apenas confirmaram o que quase todos já esperavam. Sobrando tecnica, taticamente e fisicamente, derrotaram o bom time sérvio por 129 a 92 (67 a 41) e conquistaram o pentacampeonato da competição, se tornando os maiores vencedores da história ao lado da ex-Iugoslávia. De quebra, derrubaram um tabu de jamais terem conseguido vencer duas edições seguidas, feito que só os europeus e o Brasil tinham.
O título na noite deste domingo no Palacio de Deportes de Madri veio de maneira tranquila por conta das atuações de Kyrie Irving e James Harden, responsáveis por 26 e 23 pontos, respectivamente. Os pivôs Kenneth Faried, com 12 pontos e sete rebotes, e DeMarcus Cousins, com 11 pontos e nove rebotes, foram bons coadjuvantes, ficando próximos do duplo-duplo. Pelo lado sérvio, Bjelica e Kalinic foram os cestinhas da equipe com 18 pontos. Carrasco do Brasil, Teodosic anotou 10, em uma discreta exibição.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 18:19