Leonardo é o preferido dos clubes para comandar a entidade
Com o cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares em mandato provisório até dezembro, a Liga Sul-Minas-Rio corre atrás de um CEO remunerado para comandar a entidade. A reunião que selou a volta da competição, na semana passada, teve um nome de consenso entre os clubes para o cargo: o tetracampeão mundial Leonardo, que conta com passagens por Paris Saint-Germain e Milan.
O Flamengo foi o encarregado de sondar o executivo de 46 anos.
Essa não é a primeira vez que o ex-jogador tem a sua volta ao futebol brasileiro cogitada. O São Paulo estudou o seu nome recentemente para a vaga do seu então gerente Gustavo Vieira de Oliveira, mas não avançou.
Os 13 times responsáveis por assinar a Ata de Constituição e o Estatuto da Liga enxergam em Leonardo o perfil ideal para o posto.
A sua larga experiência fora do país, a ausência de um vínculo mais forte com qualquer um dos clubes e a sua liderança em um eventual confronto com a CBF são apontadas pelos dirigentes como fatores preponderantes para a escolha de seu nome.
A princípio, os maiores empecilhos são a preferência de Leonardo por trabalhar no exterior e o seu salário elevado.
A atual diretoria da Liga Sul-Minas-Rio tem Gilvan Tavares como presidente, Nilton Machado, do Avaí, como vice, e Maurício Andrade, do Coritiba, como secretário.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:36