FIFA MUDA PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO

por | 9 maio 2017 | Geral

Cristiano Ronaldo premio Fifa The Best (Foto: AFP)

Fifa vai mudar o critério de seu prêmio para os melhores jogadores e técnicos do mundo. A premiação vai deixar de analisar o ano-calendário, como sempre foi, para analisar a temporada europeia.

Assim, o próximo prêmio será entregue em outubro, a partir de uma análise da temporada 2016-2017. Outra mudança será a rotatividade das sedes do evento, que deixa de ser sempre em Zurique. A primeira cidade fora da Suíça a receber o evento será Londres, no dia 23 de outubro de 2017.

A mudança pretende facilitar os critérios de avaliação de jogadores e técnicos indicados ao prêmio. O atual detentor do prêmio de melhor do mundo é Cristiano Ronaldo, que caminha para ganhar sua quinta bola de ouro e assim igualar Lionel Messi, recordista de prêmios.

Durante 2010 e 2015, a Fifa unificou a premiação com a revista France Football, mas a parceria foi encerrada. A Fifa adotou nova fórmula de eleição para o prêmio de 2016. A entidade abriu espaço para o público nas votações para melhor jogador e melhor técnico no futebol masculino e feminino (por insistência do presidente Gianni Infatino), representando 50% dos votos ao lado de 200 jornalistas – os demais 50% são representados por técnicos e jogadores.

Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa também distribuiu troféus em outras categorias, como melhor técnico, melhor técnica e melhor jogadora. Isso tudo sem falar do prêmio Puskás, que é entregue ao autor do gol mais bonito do ano.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 16:52

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais