FIFA QUER MUNDIAL DE CLUBES COM 16 OU 24 EQUIPES

por | 25 maio 2017 | Geral

Marcelo levanta taça do Mundial de Clubes

A próxima edição da Copa das Confederações pode ser a última caso o plano da Fifa para o Mundial de Clubes prospere. A ideia é fazer a competição com 16 ou 24 equipes, a cada dois anos, antes da Eurocopa e da Copa do Mundo. Dessa forma, o torneio substituiria o atual Mundial, que é realizado anualmente em dezembro.

Segundo o As, da Espanha, o projeto está nas mãos dos conselheiros de organização da competição da Fifa, que já teriam convencido o presidente Gianni Infantino. Para a ideia avançar, será necessário que a Conmebol aceite que a Copa América seja disputada no mesmo ano do que a Eurocopa.

Atualmente, o Mundial de Clubes conta com sete equipes: os campeões das seis federações e o campeão do país sede. No novo modelo haveria quatro grupos de quatro equipes, se tivessem 16 times participantes. Já no caso de serem 24 participantes, seriam oito grupos com três clubes cada.

O torneio se chamaria Taça Intercontinental e contaria com a participação dos dois últimos vencedores da Liga dos Campeões, Liga Europa e Copa Libertadores, além de possivelmente contar com os vice-campeões das competições. As outras vagas seriam distribuídas pelos vencedores continentais da Ásia, África, América do Norte e Oceania. No caso de o torneio ter apenas 16 clubes, estas confederações só teriam um representante.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:33

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais