FIFA TENTA APROVAR MUNDIAL DE CLUBES COM 24 TIMES EM 2021

por | 14 mar 2019 | Geral

O Mundial de Clubes pode ter uma novidade. O Conselho da FIFA pedirá aprovação, nesta sexta-feira, para aumentar para 24 times na competição, entre junho e julho de 2021. A informação foi publicada pela agência AP News.

Uma revisão da atual competição anual de sete equipes, normalmente em dezembro, está sendo realizada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, para gerar mais interesse e maior receita, apesar da oposição da Europa, com a visão de longo prazo do maior Mundial de Clubes acontecendo a cada quatro anos.

Infantino informou aos membros do conselho em março passado uma oferta de US $ 25 bilhões de investidores, liderada pelo SoftBank do Japão, para garantir fundos para reformular o Mundial de Clubes e introduzir mini-copas para equipes nacionais a cada dois anos em uma Liga Mundial das Nações.

De acordo com um documento visto pela agência AP, o Conselho da FIFA em Miami será solicitado na sexta-feira para a aprovar o torneio de 24 equipes entre 17 de junho e 4 de julho de 2021. Este era o período reservado anteriormente para a Copa das Confederações.

O relatório disse que cinco das seis confederações apoiaram o piloto de 24 equipes em 2021.

A FIFA originalmente queria 12 equipes europeias, mas a UEFA, que vê a competição como uma ameaça ao status da Uefa Champions League, insistiu que só deveria haver oito.

Na primeira edição, a América do Sul teria seis vagas – uma baseada em performances anteriores. Três deles iriam para as equipes da África, Ásia e CONCACAF, que representa a América do Norte e Central. Oceania teria um representante. As confederações decidiriam o seu próprio processo de qualificação, enquanto cada campeão continental se qualifica para o Mundial de Clubes.

O torneio começaria com oito grupos de três, com os vencedores avançando para as quartas de final. As equipes jogariam de duas a cinco partidas em um período máximo de 18 dias.

 

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 00:08

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais