FIGUEIRENSE É CAMPEÃO CATARINENSE

por | 13 abr 2014 | Catarinense

FigueirenseFoto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Nem o mais crente numa grande partida neste domingo esperava. Muito menos o goleiro do Joinville. Ivan não teve tempo para pensar, afinal de contas, apenas 10 segundos haviam transcorrido no Orlando Scarpelli. O camisa 1 do Joinville saiu nos pés de Everton Santos e fez pênalti. A penalidade foi perdida, mas Dudu pegou o rebote e fez o gol que incendiou o jogo e abriu caminho para a vitória do Figueirense por 2 a 1, que deu o título ao time da casa, o primeiro desde 2008, o 16º em sua história, igualando com o rival Avaí.

Depois do gol de Dudu, o Furacão do Estreito permaneceu no ataque, mesmo já conquistando o título com a vitória parcial, ampliada por Lúcio Maranhão, com o braço, aos 33 minutos. Precisando empatar para voltar a ter vantagem no confronto e levantar a taça, o JEC mudou e foi para cima. Descontou aos 11 da segunda etapa e incendiou. O empate quase aconteceu aos 44, mas Tiago Volpi defendeu e ajudou para a taça ser alvinegra. O Figueira ficou com o título por ter a vantagem do empate no placar agregado. A primeira partida da decisão terminou com triunfo por 2 a 1 para o Coelho.

Fonte: globoesporte.com – Foto: Diário Catarinense – Postado às 21:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

E QUE ERRO SEU BANDEIRINHA

E QUE ERRO SEU BANDEIRINHA

A noite de quarta-feira foi de Taça Libertadores e Copa do Brasil, mas a bola também rolou pelos estaduais, com direito a polêmica. Em Santa Catarina, a vitória do Criciúma sobre o Metropolitano, pelo quadrangular final do Campeonato Catarinense, deu o que falar e...

ler mais