FINAL DA LIBERTADORES EM JOGO ÚNICO PODERÁ ACONTECER NO SÁBADO

por | 29 set 2016 | Geral

libertadores-1Falta de tradição e logística pesam contra a proposta

A Conmebol se encontra dividida em torno da disputa da final da Libertadores em jogo único a partir de 2017.

A definição em torno do assunto será feita em reunião da entidade, no próximo domingo, em Bogotá, na Colômbia, mas, entre outros fatores, são citados a logística e a falta de cultura local como dificultadores nesse sentido. Um dos exemplos dados foi a decisão deste ano entre Atlético Nacional-COL e Independiente del Valle-EQU e o seu possível atrativo em campo neutro.

Existe a predileção do presidente da entidade, Alejandro Dominguez, em realizar, ainda assim, o teste em ao menos uma edição.

Se confirmado, ficou definido que a partida seria disputada num sábado.

A proposta surgiu a partir de relatório que considerou a parte comercial e também técnica.

“Analisando estatística de finais da Libertadores, (time) local no segundo jogo ganhou 7 de 10. Justiça esportiva exige final única em campo neutro”, afirmou o Dominguez, através de sua conta no Twitter.

A votação do tema acontece no próximo fim de semana.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:18

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais