Final da Libertadores em partida única pode ser disputada em 2017 (Foto: Divulgação)
A Copa Libertadores dos próximos anos vai sofrer muitas transformações. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a Conmebol deseja que a final da competição seja disputada em Miami, nos Estados Unidos. A entidade quer se adaptar ao modelo da Liga dos Campeões da Europa e busca uma solução econômica em que a decisão em jogo único tenha um resultado financeiro mais vantajoso do que uma final disputada em duas partidas.
Nos bastidores, os dirigentes seguem articulando um plano e pensam até na Cidade do México ou no Maracanã como possíveis sedes, mas a capital da Flórida é o grande objetivo já que possibilitaria uma expansão dos direitos comerciais do evento, atrair o público e obter atenção da imprensa internacional.
Um dos personagens que teve papel fundamental nas mudanças do formato da Copa Libertadores é o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ainda segundo o jornal, Infantino tem dedicado grande atenção aos dirigentes sul-americanos, com o objetivo de transformar a Conmebol em sua aliada e aumentar a importância da entidade frente aos europeus.
fonte: Esporte Interativo – Postado às 22:27