FINAL DA LIBERTADORES PODERÁ ACONTECER EM MIAMI

por | 12 out 2016 | Geral

finalFinal da Libertadores em partida única pode ser disputada em 2017 (Foto: Divulgação)

A Copa Libertadores dos próximos anos vai sofrer muitas transformações. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a Conmebol deseja que a final da competição seja disputada em Miami, nos Estados Unidos. A entidade quer se adaptar ao modelo da Liga dos Campeões da Europa e busca uma solução econômica em que a decisão em jogo único tenha um resultado financeiro mais vantajoso do que uma final disputada em duas partidas.

Nos bastidores, os dirigentes seguem articulando um plano e pensam até na Cidade do México ou no Maracanã como possíveis sedes, mas a capital da Flórida é o grande objetivo já que possibilitaria uma expansão dos direitos comerciais do evento, atrair o público e obter atenção da imprensa internacional.

Um dos personagens que teve papel fundamental nas mudanças do formato da Copa Libertadores é o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ainda segundo o jornal, Infantino tem dedicado grande atenção aos dirigentes sul-americanos, com o objetivo de transformar a Conmebol em sua aliada e aumentar a importância da entidade frente aos europeus.

fonte: Esporte Interativo – Postado às 22:27

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais