GATITO FERNANDEZ GARANTE O BOTAFOGO-RJ NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

por | 23 fev 2017 | Geral

Gatito Fernandez defendeu três pênaltis e garantiu a classificação do Botafogo

Foi sofrido, foi nas penalidades, foi a cara do Botafogo. Após derrota por a 1 a 0 para o Olimpia no tempo normal, o Alvinegro levou a melhor nas disputa de pênaltis por 3 a 1 e conquistou a tão sonhada vaga na fase de grupos da Libertadores. E coube a Gatito Fernandez, velho conhecido do time da casa por ter jogado no arquirrival Cerro Porteño, calar o lotado Defensores del Chaco. Após entrar na fogueira, no lugar do contundido Helton Leite, o goleiro paraguaio defendeu três de quatro cobranças e garantiu a classificação.

Classificado para a próxima fase, o Botafogo entra no Grupo 1 da Libertadores e volta a campo no dia 14 de março, em casa, contra o Estudiantes-ARG, no Estádio Nilton Santos. O Olimpia está eliminado.

Herói improvável

Quem imaginaria no início do jogo que Gatito Fernandez seria o herói da classificação? Retornando de lesão, o goleiro paraguaio começou no banco. Mas aos 15 minutos do 2º tempo, com a lesão de Helton Leite, precisou entrar na fogueira. Bem nos primeiros lances, não conseguiu segurar o chute de Brian Montenegro. Mas na disputa de pênaltis só deu ele. Ex-jogador do Cerro, o arqueiro mostrou que conhecia muito bem o antigo rival Olimpia. Com muita frieza, defendeu três das quatro cobranças e garantiu a classificação do Botafogo.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 00:22

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais