GATO DA COPINHA É SUSPENSO POR UM ANO

por | 13 fev 2017 | Geral

Heltton Matheus não poderá jogar em 2017

Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que ficou conhecido como ‘Gato da Copinha’, teve sua pena decidida pelo TJD-SP, em julgamento realizado nesta segunda-feira. O atleta está suspenso do futebol por 360 dias, além de receber multa de R$ 500.

O jogador, que disputou a Copa São Paulo pelo Paulista, de Jundiaí, atuou como Brendon Matheus na principal competição de juniores do Brasil. Pelo documento apresentado para atuar no torneio, ele tinha 19 anos. Na verdade, Heltton tem 22.

Ele foi denunciado no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Inclusive, o ‘gato’ já estava suspenso, preventivamente, pela Federação Paulista de Futebol.

O zagueiro chegou a pedir desculpas ao Paulista, por ter mentido e gerado a eliminação do clube de Jundiaí. O Paulista estava classificado para a final da Copinha quando o caso veio à tona. O clube foi punido, e o Batatais ocupou a vaga na decisão, contra o Corinthians.

Com a suspensão, Heltton só pode voltar ao futebol em 2018. O ex-jogador Vampeta, presidente do Audax-SP, já havia manifestado a intenção de dar uma chance ao garoto. Agora, terá de esperar até a próxima temporada.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 21:52

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais