A história do atacante Grafite como jogador de futebol do Santa Cruz chegou ao fim. Aos 38 anos, o jogador comunicou nesta segunda-feira, por intermédio de uma rede social, que está deixando o clube. Num texto inicialmente direcionado ao torcedor tricolor que esperava contar com o ídolo para o ano de 2018, Grafite revela que chegou a uma decisão amistosa com a diretoria para rescindir o contrato que havia assinado no dia 3 de janeiro.
A mensagem postada por Grafite na rede social deixa o seu futuro como jogador de futebol no ar. Ele fala que encerra a sua participação no Tricolor dentro dos gramados, mas não fala sobre o seu futuro como jogador de futebol. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com o jogador para falar sobre o futuro, mas as ligações não foram atendidas.
Grafite encerra sua participação no Santa Cruz depois de quatro temporadas defendendo o clube. A primeira vez foi em 2001, onde se destacou e foi para o Grêmio. Logo depois, em 2002, retornou. A terceira volta foi em 2015, quando ajudou a equipe a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte a conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. No ano passado, voltou para a Série B depois de começar o ano no Atlético-PR, mas não conseguiu ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento para a Série C.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:53