HOSPITAL PELÓPIDAS SILVEIRA E ASSESSORIA 02 MEDLEY PROMOVEM A III CORRIDA POR UMA VIDA SAUDÁVEL

por | 25 abr 2015 | Geral

pelopidas

Neste domingo 26 vai acontecer a III corrida Pelópidas Silveira com uma expectativa de reunir aproximadamente 2.000 participantes que irão percorrer os 6 Km pelas margens da BR-232, largando às 08 hs na área externa do hospital, seguindo até as proximidades da empresa Gerdau, onde acontece o retorno, a chegada e entrega dos troféus e medalhas ocorre no próprio hospital.

O evento marca também a comemoração do aniversário de Pelópidas Silveira, ex-prefeito do Recife, que estaria completando 100 anos em 2015.

Antes da corrida será disponibilizado na Tenda da Saúde, informações sobre hábitos de vida saudáveis, aferição de peso, altura, circunferência abdominal, prega cutânea tricipital, pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal.

Durante a prova, a cada Km os atletas encontrarão pontos de hidratação, fato exclusivo da corrida pelópidas Silveira.

Após percorrer os 6 Km os participantes terão a sua disposição uma mesa com muitas frutas para repor as energias perdidas com uma alimentação saudável.

Como surgiu o projeto HPS mais Saúde

O Hospital Pelópidas Silveira foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 2011, as margens da BR-232, no bairro do Curado, sendo considerado uma das unidades mais moderna e especializado do País, incluindo neste aspecto a rede privada. É terceiro hospital metropolitano construído no governo Eduardo Campos e o primeiro neuro-cárdio público do Brasil.

medlley

O Diretor do Hospital Carlos Japhet é responsável por toda a estrutura do centro médico destaque nacional nas especialidade que atende pacientes infartados ou com outras doenças do coração, aneurisma, acidente vascular cerebral (AVC) e tumores cerebrais, entre outros.

Em um planejamento desenvolvido pela Assessoria O2 Medley vencedora de uma licitação e o Diretor Administrativo Gilberto Falbo nasceu o projeto HPS mais Saúde com o objetivo de oferecer uma vida saudável e qualidade de vida aos seus colaboradores, evitando o sedentarismo, ausência laboral  e a redução do sobrepeso e obesidade diagnosticada em cerca de 70% do seu quadro.

A Assessoria O2 Medley é responsável pelo incentivo e prática esportiva que envolve os colaboradores que atuam neste centro médico de referência no estado. O professor Thiago Oliveira é orientador dos exercícios das 6 às 09 hs e das 17 às 20 hs de segunda a sexta-feira.

Esquema de apoio e segurança do evento

A Policia Rodoviária Federal fará bloqueios e orientação aos motoristas que circularão pelo local. Cerca de 500 cones farão a marcação do percurso, oferecendo segurança e maior tranquilidade para os participantes.

Arrecadação para o IMIP

Como a corrida é gratuita, a organização do evento fez uma campanha para arrecadar potes de vidro com tampa plástica estilo café solúvel e maionese para doar ao banco de leite do IMIP, campanha que vem atendendo com muita eficácia todo o seu objetivo.

Postado às 08:17

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais