ISINBAYEVA ATA VETO AO ATLETISMO RUSSO

por | 21 jul 2016 | Geral

yelenaYelena Isinbayeva soltou o verbo quanto ao veto do CAS (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenda do atletismo russo, Yelena Isinbayeva não demorou a se pronunciar sobre o veto da Corte Arbitral do Esporte (CAS) à participação de atletas de seu país na Olimpíada do Rio. Com uma toalha rosa na cabeça e um semblante de frustração, a bicampeã olímpica criticou a decisão e, em tom de deboche, atacou os rivais dos russos na modalidade.

– Era, sim, uma esperança. Vão todos esses atletas estrangeiros “amigos” exalar o alívio em ganhar suas medalhas, pseudo-ouro, na nossa ausência. O poder sempre temido – escreveu a russa em sua conta no Instagram.

Em entrevista à agência de notícia russa TASS, Isinbayeva manifestou sua opinião de que a decisão foi muito além da esfera esportiva.

– Obrigada a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político – criticou.

A Rússia não terá representantes no atletismo dos Jogos do Rio. Através de um comunicado oficial, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou na manhã desta quinta-feira seu veto ao pedido do Comitê Olímpico do país (ROC) para permitir a participação de 68 nomes, entre eles o da bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva, nas mais diversas provas da modalidade. O parágrafo que abre a nota fala em “atletas inelegíveis”. Contudo, a Corte não tem o poder de proibir a participação dos mesmos como independentes. Essa decisão é de responsabilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI), que vai decidir até o fim desta semana a proibição ou não de toda a delegação da Rússia na Olimpíada.

Fonte: Globoesporte.com- Postado às 12:57

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais