Ainda não foi desta vez que a torcida da Ponte Preta pôde soltar o grito de “é campeão”. Com 113 anos de história e nenhum título de expressão, o time de Campinas fez nesta quarta-feira a partida mais importante de sua trajetória e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Lanús na finalíssima da Copa Sul-Americana. Ayala e Blanco fizeram os gols do título argentino e levaram ao delírio o público no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
A vitória do Lanús só foi benéfica para um time brasileiro, o Botafogo. Quarto colocado no Brasileirão, os cariocas perderiam a vaga na Copa Libertadores do ano que vem caso a Ponte saísse vitoriosa, o que não aconteceu.
Os quatro mil torcedores pontepretanos que foram à Argentina esperavam ser testemunhas presenciais da primeira conquista do clube. Após o empate por 1 a 1 no Pacaembu, uma simples vitória seria suficiente. Mas antes mesmo da bola rolar, eles já devem ter sentido a força dos fanáticos argentinos, que, assim como os torcedores da Macaca na semana passada, não pararam de cantar um minuto.
Fonte: Uol Esporte