Já com saudades, Manning se aposenta sem arrependimentos: ‘Ninguém trabalhou mais duro que eu’
O que muitos esperavam e já tinham anunciado aconteceu nesta segunda-feira, em Denver.
Uma das maiores lendas da história da NFL, Peyton Manning oficializou que está se aposentando do futebol americano dias antes de completar 40 anos e dias depois de vencer o Super Bowl 50.
Manning convocou uma entrevista coletiva em Denver nesta segunda-feira para fazer o anúncio oficial.
“Joguei 18 temporadas na NFL. 18 é um bom numero. E hoje eu me aposento do futebol americano”, disse Manning.
“Obrigado ao Indianapolis Colts e todos os fãs. Vocês não imaginam o quanto gostei dos anos lá. Gratidão é a palavra que vem à minha mente quando penso no Denver Broncos.Para todos os companheiros de Denver, obrigado pelo que vocês fizeram por esse velho quarterback”, agradeceu o jogador, durante a coletiva.
“Eu revero o futebol americano, amo o jogo.Então você não precisa me perguntar se vou sentir falta desse jogo. Absolutamente, eu vou”, continuou.
Perto dos 40 anos, 18 deles dedicados à NFL, onde atuou por Indianapolis Colts e Denver Broncos, Manning se despede com dois títulos de Super Bowl, cinco MVP’s (recorde na liga) e uma carreira digna de Hall da Fama.
“Chegou a hora. Talvez eu arremesse bem, o timing é perfeito. Mas perdi um pouco da minha habilidade atlética”, analisou o ex-quarterback.
Manning deixa a NFL líder de todos os tempos em jardas passadas (71.940), passes para touchdown (539). Ele também é recordista de jardas (5.477) e TD’s em uma única temporada (55).
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 23:38