MERECIDAMENTE ARGENTINA ESTÁ NA SEMIFINAL

por | 27 jun 2015 | Geral

argentina 3Argentinos comemoram classificação nos penaltis

O enredo foi dos melhores. Jogo corrido, discussão e jogadas inacreditáveis. Tanto na tensa disputa por pênaltis como nos milagres que impediram a Argentina de vencer no tempo normal. Era a noite de São Ospina de Sausalito. Mas acabou sendo a noite da justa classificação hermana. Depois de grande superioridade nos 90 minutos e pelo menos três defesas espetaculares do goleiro rival, a Argentina venceu por 5 a 4 nas penalidades e garantiu sua vaga na semifinal da Copa América de 2015. Restou a Tévez, o jogador do povo, definir a classificação na última cobrança. Anunciado pelo Boca Juniors durante o jogo, o camisa 18 fez sorrir não apenas a “metade mais um”, slogan de seu novo (velho) clube, mas o país inteiro. O sonho de dar fim ao jejum de 22 anos segue vivo!

Foi um massacre no primeiro tempo. Durante 45 minutos, a Argentina dominou completamente a Colômbia e chegou perto de repetir a etapa inicial contra o Paraguai – só faltaram os gols. Foram 11 finalizações e boas chances perdidas. Como no lance em que Agüero, com o pé, e Messi, de cabeça, pararam em Ospina. Os hermanos não conseguiram manter o ritmo alucinante no segundo tempo. Não que a Colômbia tenha melhorado muito. Tanto que só finalizou pela primeira vez aos 21 minutos em cabeçada de Jackson Martínez. Cansada, a Argentina ameaçou menos. Mesmo assim esteve muito perto do gol. Banega acertou o travessão e Otamendi obrigou Ospina a outro milagre. Foram 18 finalizações, sendo 16 da Argentina, e nada de gol.

Com a vitória, a Argentina espera o vencedor do confronto desse sábado entre Brasil e Paraguai. A semifinal será disputada na próxima terça-feira, em Concepción, às 20h30 (de Brasília). A primeira semifinal, já confirmada, será entre Chile e Peru, na segunda, em Santiago.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:48

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais