MÉXICO ELIMINA A RÚSSIA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

por | 24 jun 2017 | Geral

Lozano comemora o gol da virada do México sobre a Rússia

O México está na semifinal da Copa das Confederações.

E a Rússia, em vexame histórico, está eliminada já na fase de grupos.

Neste sábado, os aztecas venceram a seleção anfitriã por 2 a 1, de virada, e avançaram no 2º lugar do grupo A, atrás de Portugal, que goleou a Nova Zelândia por 4 a 0 também neste sábado. Com isso, os lusos ficaram à frente no saldo de gols: +5 contra +2.

Os europeus, por sua vez, ficaram em 3º lugar, tornando-se a primeira equipe anfitriã a cair na primeira fase da Copa das Confederações desde a Coreia do Sul, na edição de 2001.

Pior ainda para os russos: eles saíram na frente do placar, aos 25 do primeiro tempo, com um chute rasteiro de Samedov, que surpreendeu o goleiro Ochoa.

Mas a alegria dos torcedores da casa durou pouco. Exatamente cinco minutos…

Aos 30 minutos, Hector Herrera mandou um balão para a área e o zagueiro Araújo tocou meio esquisito de cabeça, mas conseguiu encobrir o goleiro Akinfeev. Na segunda etapa, a virada mexicana veio logo aos seis minutos, em uma falha ridícula. Herrera deu um chutão de seu próprio canto para a frente e o arqueiro russo foi na meia-lua para tentar tirar. Só que ele errou (e muito) o tempo da bola, acertando um chute no peito do atacante Lozano. O placar só não foi maior porque a arbitragem eletrônica anulou um gol de Hector Herrera, que estava impedido no lance, aos 14 minutos da etapa complementar. Na semifinal, o México encara agora o 1º do grupo B (no momento, o Chile). Com a eliminação deste sábado, a Rússia ssegue seu jejum de não passar da etapa de chaves em competições internacionais desde a Eurocopa de 2008. Desde então, caiu neste estágio nas Euros de 2012 e 2016 e no Mundial de 2014.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais