MINEIRINHO É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE

por | 17 dez 2015 | Geral

mineirinhoAdriano de Souza é carregado pela torcida após título mundial (Foto: Laurent Masure)

Foram dez anos de espera. Nesta quinta-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, nem precisaria ser campeão da etapa de Pipeline para ficar com o título da temporada 2015 do Circuito Mundial de Surfe. Com a ajudinha de Gabriel Medina, que derrotou Mick Fanning nos últimos instantes da baterias semifinal, o paulista do Guarujá se tornou o segundo brasileiro campeão mundial de surfe, alcançando a final no Havaí. Mas isso não era o suficiente. Em uma decisão brasileira, que reuniu os campeões de 2014 e 2015, Mineirinho desbancou Medina e ainda levou a coroa da última etapa do ano (14,07 x 8,50) – um feito inédito para o surfe nacional.

– Basicamente, eu estava buscando o troféu do título mundial, mas é um bônus ser campeão de Pipeline, como O’Brien, Slater, Bede Durbidge… São tantos nomes na minha mente agora… Não tenho nem palavras. Sou abençoado por Deus. É fantástico ser campeão, contra meu amigo Gabriel na final. Estou feliz em finalizar o dia bem e quero dizer “muito obrigado a todos os brasileiros”. Eu sou o campeão!

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 20:58

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais