Edno Melo durante discurso após eleição alvirrubra (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O Náutico tem um novo presidente. Com 362 dos 366 votos totais (foram 2 brancos e 2 nulos), o candidato único da eleição, Edno Melo, foi escolhido, neste domingo, como mandatário alvirrubro para o biênio 2018-19. Seu parceiro na chapa Resgate Alvirrubro é Diógenes Melo, que será vice-presidente.
Apesar disso, o presidente eleito não assume o comando de forma imediata. A eleição, que só aconteceria no final do ano, foi antecipada para o mês de julho. Por isso, Edno só tomará posse em janeiro de 2018 – até lá, o clube continua comandado pelo atual mandatário, Ivan Brondi.
Até a posse, porém, Edno trabalhará no clube como vice-presidente financeiro (cargo que já está exercendo). Seu vice, Diógenes, também faz parte da atual administração: é um dos diretores de futebol.
Para ele, o que importa, neste momento, é união na complicada política alvirrubra.
– Quero convidar todos os alvirrubros a aderir ao pacto pela paz do clube. Temos de ter união. Mas união de verdade. Essa vitória não pode ser de um grupo, de uma pessoa. Tem que ser do Náutico.
Edno falou, também, sobre a volta aos Aflitos – casa que o Náutico abandonou em 2013 em um movimento que, hoje, boa parte dos torcedores considera equivocado.
– Vamos voltar para nossa casa, os Aflitos – prometeu.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:37