Nei Pandolfo chegou ao Sport no fim de 2013 (Foto: Lucas Liausu)
Através do site oficial, o Sport anunciou a saída de uma peça importante no futebol: o executivo de futebol, Nei Pandolfo. Responsável pela montagem do elenco dos dois últimos anos, ele não faz mais parte do clube rubro-negro. Agora, o Leão vai ao mercado em busca de uma nova pessoa que ocupe o cargo deixado pelo gestor.
De acordo com Nei Pandolfo, a decisão de deixar o Sport foi motivada por uma tentadora proposta de emprego.
– Foi uma decisão minha e eu comuniquei ao Arnaldo Barros e ao presidente para que me liberassem. É o fim de um ciclo que considero vitorioso. Recebi uma proposta interessante para o lado profissional e decidi aceitar.
Nei Pandolfo foi anunciado pelo Sport no fim de 2013 e comandou o futebol, ali, ao lado de Gustavo Dubeux, Luciano Monte e Arnaldo Barros. Na ocasião, o técnico era Geninho.
Ainda de acordo com o ex-executivo do Sport, a saída do Rubro-negro não foi motivada por qualquer tipo de desgaste na relação com qualquer pessoa do clube.
– Saio de bem com todos. Falcão me ligou e eu conversei com Durval, capitão do time. Foi tudo muito rápido, mas pretendo voltar para me despedir de todos pessoalmente.
Na sua primeira temporada, Nei Pandolfo conquistou títulos importantes como o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Além disso, o Sport também ficou na Série A nos últimos dois anos. Nesta edição, inclusive, com 53 pontos, na sétima colocação, o Leão faz a melhor campanha de sua história.
O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, e com o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, mas ambos recusaram as ligações.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:08