NETO BAIANO O HOMEM GOL DO SPORT

por | 10 abr 2014 | Geral

Neto BaianoNeto Baiano foi decisivo também com gol de pênalti na decisão contra o Ceará (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Desde a saída de Ciro, artilheiro do Campeonato Pernambucano 2010, uma maldição rondava os atacantes do Sport e a camisa 9 se transformou em sinônimo de falta de gols. Para eliminar o “assombro”, o Leão não mediu esforços. Contratou 35 jogadores desde 2011 e investiu em características diversas. Revelações da base, como Bambam e Ruan, atletas experientes como Roger, Bruno Mineiro e Nunes. Nomes internacionais, como o uruguaio Pablo Pereira e até mesmo atletas com passagem pela seleção brasileira, como Henrique e Diego Maurício.

Porém, todas as tentativas foram inúteis. Até a chegada de Neto Baiano, que vinha sem alarde após perder espaço no Goiás, no ano passado. O atacante desembarcou na Ilha do Retiro e, de cara, caiu nas graças do torcedor.

Com gols e um perfil aguerrido, o jogador foi um dos protagonistas na conquista da Copa do Nordeste e ainda cumpriu a promessa, feita logo na sua chegada, de exterminar o fantasma da camisa 9. Ele lembra que chegou a ser aconselhado a não usar o número até pelo técnico Eduardo Baptista.

– Desde que cheguei aqui me falavam desse negócio de camisa 9. Até mesmo Eduardo, no jogo contra o Náutico – estreia do treinador – perguntou se não queria mudar. Disse que continuaria com a 9. O resultado está aí. Sempre confiei no meu trabalho e esse negócio de maldição não existe. A prova está aí. Se existia, acabou.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:50

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais