NO POLO AQUÁTICO MASCULINO BRASIL FAZ HISTÓRIA

por | 10 ago 2016 | Geral

soroSoro foi o destaque do Brasil contra a Sérvia (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh)

O “milagre” de Ratko Rudic vai ficando cada vez maior. Depois de colocar a seleção brasileira masculina de polo aquático em um nível competitivo internacional, nesta quarta-feira o comandados do técnico croata conseguiram um vitória marcante contra a favorita Sérvia, por 6 a 5, no Maria Lenk. Com 100% de aproveitamento em três partidas no Rio de Janeiro, o Brasil fez história e garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história. E no duelo desta noite, quem se destacou foi o goleiro sérvio Slobodan Soro, naturalizado brasileiro.

Medalha de bronze na Olimpíada de 2012 com a Sérvia, o experiente atleta de 37 anos, que atualmente defende o Botafogo, fechou o gol. Soro fez ótimas defesas principalmente na parte final, evitou a derrota e colocou a seleção em excelente situação no grupo A. Com seis pontos em três rodadas, o Brasil é o líder da chave e já tem no mínimo a quarta colocação assegurada, já que não pode mais ser ultrapassado por Japão e Sérvia. O sérvios, atuais campeões da Liga Mundial e do Campeonato Mundial da Fina, entraram na Rio 2006 como candidatos ao ouro, mas não venceram até agora.

Na sexta-feira, às 19h30, a equipe de Rudic volta à piscina para enfrentar a Grécia e seguir firme rumo ao sonho de conquistar uma inédita medalha olímpica.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:52

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais