NO RETORNO DE MESSI, ARGENTINA VENCE URUGUAI E VIRA LÍDER

por | 1 set 2016 | Geral

messiMessi brilha e Argentina vence Uruguai por 1 x 0

Não há tristeza que resista à ação do tempo. Ou ao brilho de um dos grandes jogadores da história. Para deixar para trás o pênalti perdido na final da Copa América Centenário, o vice-campeonato diante do Chile e o choro que marcou sua carreira, Messi buscou o que faz de melhor. No jogo de sua “volta” à seleção argentina, teve bela atuação e foi decisivo mais uma vez, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai (que teve um jogador a mais em todo o segundo tempo), nesta quinta-feira, em Mendoza, pela sétima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018.

Com a grande atuação, Messi deixou claro que o adeus que declarou de cabeça quente há quase dois meses em nada afetou sua trajetória na seleção. O jogo em Mendoza foi tratado como seu retorno ao time – mas, efetivamente, ele jamais o abandonou. E mostrou isso em campo, comandando a equipe com suas jogadas decisivas e a faixa de capitão. Mostrou que ainda é e continuará sendo “o cara” da Argentina por muito tempo.

Com o triunfo em um dos maiores clássicos sul-americanos, a Argentina termina a rodada na liderança das eliminatórias. A equipe agora comandada por Edgardo Bauza chega a 14 pontos, ultrapassando o próprio Uruguai, que fica em segundo, com 13, e o Equador, que cai para quarto. A Colômbia é a terceira, e o Brasil, quinto. Na próxima rodada, os argentinos vão a Mérida para enfrentar a Venezuela, e os uruguaios recebem o Paraguai – tudo na terça-feira.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:29

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais