OS GRANDES NOMES DO BASQUETE BRASILEIRO ESTARÃO JUNTOS NO MUNDIAL DA ESPANHA

por | 22 jul 2014 | Basquete

Basquete do BrasilSeleção brasileira está reunida em São Paulo (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Estão todos lá. Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho, Marcelinho Huertas, Marquinhos, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Larry Taylor. Os mais respeitados jogadores de basquete do país estão novamente reunidos para representar o Brasil sob comando do técnico campeão olímpico com a Argentina em Atenas 2004, Rubén Magnano. A reunião de respeitados nomes enche a seleção brasileira de expectativa para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha. Uma geração de atletas que já conquistou, entre outros títulos, a Copa América e os Jogos Pan-Americanos, além de ter sido quinta colocada nas Olimpíadas de Londres 2012. Falta, porém, uma medalha mais representativa.

– O que dá para esperar é que a gente realmente jogue em alto nível. Nós jogadores temos vontade e ambição de mostrar para nós mesmos que nossa geração merece uma coisa que não conseguimos até agora, que é uma medalha em Mundial ou Jogos Olímpicos. Nós temos time, caráter e um grande treinador. Nós trabalhamos muito duro e nos conhecemos há muito tempo. Estamos com a mentalidade de chegar lá para brigar pelo topo. Nós temos ambição de lutar pelo máximo – afirmou o armador e capitão da seleção brasileira, Marcelinho Huertas.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:18

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

Agora, não é mais preciso fazer contas mirabolantes ou criar expectativas distantes da realidade. A seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, algo inédito em sua história. A perda da vaga foi o resultado final de uma...

ler mais

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

Corintianas celebram a conquista da LBF (Foto: João Pires/LBF) O Corinthians somou mais um troféu em sua galeria, uma taça inédita. Nesta terça-feira, o time superou o Uninassau no quinto e decisivo jogo da série final da LBF, em Americana. Liderado pela pivô Damiris,...

ler mais