O Grêmio passou 2014 em branco. Não conquistou títulos e não conseguiu a classificação para a Taça Libertadores. Visando mudar o cenário, o clube finaliza o planejamento da temporada e inicia a pré-temporada. Mas os planos do tricolor gaúcho podem sofrer uma grande mudança. Isso porque, segundo o programa TV Peru Deportes, o treinador da equipe, Luiz Felipe Scolari, seria o nome da Federação Peruana de Futebol (FPF) para assumir a seleção do país.
O técnico, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2016, já teve contato da federação. De acordo com as informações, um intermediário próximo ao empresário de Felipão já foi procurado. Uma proposta oficial ao treinador deve chegar nos próximos dias.
A FPF está disposta a abrir os cofres e investir alto para fechar com um técnico de peso. De acordo com Agustín Lozano, vice-presidente da entidade, a federação fará de tudo para ter o melhor cenário possível para a seleção do Peru.
Felipão tem bastante experiência à frente de seleções. O treinador já comandou a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo. Na primeira oportunidade, em 2002, sagrou-se campeão mundial, vencendo a Alemanha, na final. Na segunda, em 2014, viu os alemães se vingarem e aplicarem a goleada por 7 a 1, na semifinal, em pleno Mineirão. A partida, emblemática, selou o fim do ciclo do treinador na Seleção. Felipão também treinou a equipe de Portugal, por cinco anos seguidos. À frente dos lusitanos, levou o país à final da Eurocopa de 2004 e à semifinal da Copa do Mundo de 2006.
Fonte: Esporte Interativo – Postado às 21:22