PIOR SELEÇÃO DO MUNDO EMPATA PARTIDA APÓS 61 DERROTAS SEGUIDAS

por | 15 nov 2014 | Geral

san marinoSan Marino conquistou um ponto histórico contra a Estônia

Acabou a maior série de derrotas seguidas entre todas as seleções do mundo.

Neste sábado, San Marino, última colocada no ranking da Fifa, segurou um 0 a 0 com a Estônia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016, e pôs fim ao seu recorde de 61 derrotas consecutivas.

Antes disso, a última partida em que San Marino não havia saído de campo derrotada havia sido há 10 anos, quando o pequeno país venceu Liechtenstein por 1 a 0, em amistoso.

Depois disso, foi uma década de sofrimento, com direito a goleadas como 9 a 0 para a Ucrânia, 8 a 0 para a Inglaterra, 10 a 0 para a Polônia e incríveis 11 a 0 para a Holanda e 13 a 0 para a Alemanha.

Com o resultado, a nação que fica dentro da Itália soma seu primeiro ponto no grupo E das eliminatórias, mas ainda segue na lanterna. Já a Estônia chegou a quatro pontos e subiu para a 4ª posição, mas pode cair para a vice-lanterna caso a Suíça vença a Lituânia.

Agora, San Marino volta a campo só em março de 2015, quando enfrenta a Eslovênia, novamente pelas eliminatórias da Euro-2016.

Já a Estônia ainda tem dois amistosos antes do fim de 2014: contra Jordânia, na próxima terça, e contra o Catar, em 26 de dezembro.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:35

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais