Logo em seu primeiro pronunciamento depois que venceu a eleição do Sport, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, deixou claro que uma de suas maiores preocupações para os dois anos de gestão era mudar o quadro de sócios do Leão. Hoje, o Sport tem 9.500 sócios em dia – sem contar os dependentes – e a ideia do presidente é ousada: quer atingir a marca de 40 mil até o fim de sua gestão, em dezembro de 2016.
– Sem contar com os dependentes, nós temos 9.500 sócios pagando em dia. Depois do mapeamento que a empresa terminar nós vamos estudar esses objetivos. O presidente tem um objetivo de terminar o mandato dele com 40 mil sócios, explicou o executivo de marketing do clube, Sid Vasconcelos.
E para atingir a marca, o Sport decidiu sair do Brasil. O departamento de marketing estudou casos de sucesso de clubes estrangeiros e contratou uma empresa inglesa, que já faz um trabalho no clube para entender o motivo de o clube não ter tantos sócios.
– A empresa está organizando o novo programa de fidelização dos sócios. Eu espero que até o final de março a gente já tenha tudo mapeado para que possamos implantar o novo programa, contou o presidente João Humberto Martorelli.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 13:41