Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol
A edição especial da Copa América programada para 2016, nos Estados Unidos, para comemorar o centenário da competição “não é um fato 100%”, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Ángel Napout.
“Ainda não se pode garantir que a Copa América Centenário seja um fato 100%. Não houve diálogo durante três meses, mas ele foi retomado há um mês. Quando se diminui o diálogo, começam os problemas”, declarou Napout em entrevista à rede de TV argentina “TyC Sports”.
Além disso, o dirigente descartou a possibilidade de que a Taça Libertadores desapareça para dar lugar a uma Liga dos Campeões da América.
“A Taça Libertadores é insubstituível. Com a Copa América, é a história de nosso continente sul-americano. A Taça Libertadores não será substituída nunca, é nossa”, sentenciou.
Napout reconheceu que a última Copa América, disputada no Chile, “esteve a ponto de não acabar” devido a problemas financeiros e frisou que os dirigentes deverão “trabalhar por muito tempo para recuperar a credibilidade” após o escândalo de corrupção na Fifa, mas argumentou que a Conmebol “está totalmente em ordem” agora e que sua única preocupação é “arrumar a casa”.
Fonte: Uol Esporte – Postado às 18:29