QUÊNIA É OURO TAMBÉM NA MARATONA MASCULINA

por | 21 ago 2016 | Geral

queniaEliud Kipchoge foi o campeão no Rio de Janeiro (Foto: Sergio Moraes / Reuters)

A bateria da escola de samba da União da Ilha estava presente no Sambódromo, local da largada e chegada da maratona da Rio 2016. Mas quem ditou o ritmo da prova masculina de 42,195km foi a chuva e os corredores da África, com o queniano Eliud Kipchoge (2h08m04s) chegando em primeiro e o etíope Feyisa Lilesa (2h09m54s) com a prata. O penetra no pódio africano foi Galen Rupp, dos Estados Unidos, que terminou em terceiro (2h10m05s). Já os brasileiros Paulo Roberto Paula obteve a 15ª posição, Marilson dos Santos, a 59ª,  e Solonei Rocha, a 78ª. Kipchoge completou o percurso em 2h08m44s, conquistando assim sua sexta vitória em seis maratonas disputadas.

– Estava um pouco lenta a prova, então eu decidir tomar a frente. Talvez tenha sido a chuva, talvez não. Todos querem a medalha. Vim aqui para o ouro. Foi incrível para nós. Os quenianos vão ficar muito felizes. É histórico, a primeira vez que o Quênia vence a maratona masculina e a feminina na mesma Olimpíada. É o melhor momento da minha vida – contou Kipchoge, lembrando que Jemina Sumgong foi a campeã no Rio.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:21

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais