REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 3

por | 3 fev 2017 | Geral

nfl 7Desafio

Em qualquer momento antes do ‘two-minute warning’, um técnico pode lançar uma bandeira vermelha no gramado e desafiar uma jogada antes do snap seguinte. Cada treinador pode ter dois desafios por jogo, e ganhar um desafio extra caso esteja certo em ambos. Se errar e a jogada seguir como foi marcada, seu time perde um timeout. Se acertar, ele mantém seus pedidos de tempo. Durante o ‘two-minute warning’, não há desafios, e os juízes decidem rever ou não uma jogada.

nfl 8Corrida

Um jogador (geralmente o running back ou o fullback) recebe a bola das mãos do quarterback e então segue em frente, tentando penetrar a defesa adversária. O próprio quarterback pode não passar a bola e ser responsável pela ação.

nfl 9Passe e recepção

O quarterback pode lançar a bola para um recebedor avançado. Isso é permitido só uma vez por jogada. E o passe deve ser realizado atrás da linha de scrimmage (a linha onde começou a jogada). A recepção só é válida se o jogador segurar a bola antes de ela tocar o chão.

nfl 10Bloqueio

Cinco jogadores do ataque (offensive linemen) são encarregados de proteger o quarterback nas jogadas de passe ou abrir caminho para o running back nas jogadas de corrida. Eles fazem isso empurrando os defensores adversários. Outros atacantes, como o tight end, o fullback e mesmo os recebedores também bloqueiam conforme a jogada escolhida pelo técnico. Importante: não é permitido segurar os defensores adversários nem empurrá-los pelas costas.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:21

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais