Conversão de 2 pontos – Vale 2 pontos
Em vez de tentar o extra point, o time que marcou um touchdown pode tentar um novo touchdown, partindo da linha de 2 jardas e valendo 2 pontos. Mas, se o time de defesa conseguir recuperar a bola e retornar até a end zone adversária durante esta tentativa, marca dois pontos.
A qualquer momento, o time que está atacando – com a posse da bola – pode executar um chute com a bola partindo do chão. Se acertar entre as traves, ganha 3 pontos. Se errar, o rival inicia sua campanha do local onde foi feito o chute.
É o equivalente ao gol contra do futebol. Acontece caso o jogador com a posse da bola seja derrubado dentro de sua própria endzone ou, ainda, se seu time cometer falta ou sair de campo por trás ou pelos lados da endzone.
É a perda acidental da bola no meio de uma jogada. Ou seja, se um atleta deixa a bola cair, ela fica “viva” e pode ser recuperada pelo adversário.
É a perda acidental em um lançamento. Se a bola for pega no ar por um defesor adversário, em vez de ser agarrada pelo recebedor a quem se destina o passe, ocorre a troca de posse. É a pior coisa que pode acontecer para um quarterback.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:43