Sport 2 x 1 Atlético Paranaense
No duelo entre clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, melhor para o Sport que venceu o Atlético-PR e largou na frente do adversário no Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na partida preliminar, União/ABC-MS derrotou o Rio Preto por 3 a 1.
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Bruno Rafael cobrou pênalti e colocou os paranaenses à frente no placar. Na segunda etapa, aos 12 minutos, Wallace empatou para os pernambucanos. Aos 39 minutos, ele marcou novamente e deu a vitória ao Leão: 2 a 1.
Com o resultado, o União/ABC-MS fica na liderança com três pontos conquistados. Com o mesmo número de pontos, mas atrás nos critérios de desempate, aparece o Sport.
Na próxima rodada, Rio Preto e Sport duelam às 17h, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. Na sequência, às 19h, União/ABC e Atlético-PR complementam a segunda rodada.
Santa Cruz 0 x 1 Vila Nova
Na abertura dos trabalhos do Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Mirassol e Vila Nova venceram e saíram na frente na busca pelas duas vagas à próxima fase da competição. Na primeira partida, vitória do Leão da Araraquarense sobre os donos da casa por 3 a 2. Na sequência, o Vila Nova venceu o Santa Cruz pelo placar minimo.
Em duelo marcado pelo equilíbrio, o Vila Nova aproveitou uma das raras oportunidades e com gol de Roger venceu a forte defesa pernambucana para conquistar os três primeiros pontos na Copinha.
Com o resultado, o Vila Nova fica na vice-liderança, já que o Mirassol também venceu na rodada de estreia, mas marcou três gols, um dos critérios de desempate na primeira fase. Penapolense e Santa Cruz, sem nenhum ponto somado, completam a classificação.
Na próxima rodada, Penapolense e Vila Nova duelam no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 18h. Na sequência, às 20h, Mirassol e Santa Cruz complementam a segunda rodada da chave.
Náutico 0 x 0 Mogi Mirim
Uma estreia sem emoções em campo. Foi assim a primeira aparição de Náutico e Mogi Mirim na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, na cidade de Águas de Lindóia. Em uma partida marcada pelo marasmo com a bola nos pés, as equipes ficaram no 0 a 0.
O Náutico volta a jogar nesta segunda-feira, quando encara o Guarani, às 18h (horário de Brasília), em Águas de Lindóia. No mesmo dia, mas às 20h, o Mogi Mirim encara o Paysandu. Os duelos devem encaminhar o destino do Grupo 12, uma vez que os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase da competição. Por enquanto, todos possuem um ponto.
Porto 0 x 2 Ponte Preta
A Ponte Preta sofreu, mas estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em duelo válido pelo Grupo 15, a Macaca passou pelo Porto-PE por 2 a 0, na tarde deste sábado. A partida fechou a primeira rodada da chave, disputada no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Antes, na abertura, o Desportivo Brasil goleou o Espigão-RO por 4 a 0.
O triunfo da Ponte Preta aconteceu graças aos dois gols de Léo Cereja. O primeiro saiu aos 37 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, quando a partida estava truncada, Cereja apareceu de novo e fechou a conta aos 33 minutos.
O Grupo 15 da Copa São Paulo terá um duelo de líderes na próxima rodada, às 14h, quando Desportivo e Ponte Preta se enfrentam no estádio Ernesto Rocco. Logo depois, às 16h, Espigão-RO e Porto-PE fazem um duelo em busca da recuperação na Copinha.
América-PE 2 x 0 Ferroviária
Pelo grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Mequinha como é carinhosamente conhecido o América-PE estreou com o pé direito e venceu a dona da casa Ferroviária de Araraquara por 2 x 0 com gols de Maicon aos 11 do primeiro tempo e Diego Felipe na parte final da partida, aos 35 minutos do segundo tempo.
Como o Santos venceu o Confiança pelo placar mínimo, o América é líder do Grupo. Na segunda-feira às 15 hs tem América e Santos.
Postado às 09:45