RETROSPECTIVA 2013 – AGOSTO

por | 31 dez 2013 | Geral

cielo

O brasileiro Cesar Cielo voltou a fazer história na natação. Ele conquistou o ouro no Mundial de Desportos Aquáticos, em Barcelona e se tornou o primeiro tricampeão mundial na prova dos 50 metros livre.

rafaela

Há dois anos, a medalha de ouro escapou das mãos de Rafaela Silva. Ela viu a japonesa Aiko Sato ocupar o lugar que ela queria estar e teve que se contentar com a prata no Mundial de Paris. No ano passado, chegou com grandes chances às Olimpíadas de Londres, mas viu seu mundo desabar com a eliminação por conta de um golpe proibido. Quis o destino que a carioca da Cidade de Deus entrasse para a história do judô brasileiro dentro de casa, no Maracanãzinho, diante de uma torcida barulhenta. Com menos de um minuto de luta ela aplicou um ippon na americana Marti Malloy e se tornou a primeira mulher  brasileira campeã mundial no judô.

bolt

Usain Bolt reconquistou, o título de campeão do Mundo dos 100 metros, ao triunfar na final da prova, em Moscovo, com o tempo de 9,77 segundos, a melhor marca do ano (excluindo os 9,75s de Tyson Gay, que acusou doping) mas ainda assim longe do recorde do Mundo, que lhe pertence (9,58s).

Postado às 14:56

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais