RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – MAIO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

por | 27 dez 2015 | Geral

SANTA CRUZ EVITA TÍTULO INÉDITO DO INTERIOR E É CAMPEÃO PERNAMBUCANO

santa cruz 7Santa Cruz conquista título pernambucano 2015

No momento decisivo, a camisa pesou. O Santa Cruz cresceu. Um herói apareceu. Até a final deste domingo, eram duas derrotas, um empate e nenhum gol marcado em três jogos contra o Salgueiro, que se acostumou a ser algoz do Tricolor desde o ano passado, quando venceu a disputa pelo terceiro lugar no estadual e ficou com a vaga na Copa do Nordeste. Estava atravessado na garganta do torcedor coral. O jejum durou até os 24 minutos do segundo tempo. Até Anderson Aquino aparecer. Logo ele, a surpresa na escalação de Ricardinho. Logo ele, absolutamente discreto antes do lance decisivo. Um golaço! É o 28º título Pernambucano da história do Santa Cruz. O quarto nos últimos cinco anos.

Fonte: globoesporte.com – Postado em 03/05/2015

PAPALÉGUAS RUNNERS FORTALECE O CAMPANHA POR CAIO

IMG-20150510-WA0003

Na etapa Alpha Centauri a Acope realizada ontem a noite 09/05 no desafio das colinas de Olinda, integrantes da Equipe Papaléguas Runners fortaleceram a campanha “Eu sou a camisa por Caio” e ergueram a bandeira da conscientizam e apoio das pessoas para que possam colaborar na compra da camisa e doações para que Caio possa realizar uma cirurgia de colocação de uma prótese que pode ser feita apenas nos Estados Unidos, Caio sofre de uma doença rara, displasia ectodermica. VAMOS PARTICIPAR!

Postado em 10/05/2015

ASSESSORIA ESPORTIVA O2 MEDLEY ESQUENTOU AINDA MAIS A NIGHT RUN – ETAPA FOGO

fogo 1Animação dos integrantes e amigos da Assessoria O2 Medley

A noite não foi apenas da Night Run – Etapa Fogo, foi também da Assessoria Esportiva O2 Medley e de seus alunos que com muita disposição superaram os desafios de uma noite que começou com muita chuva.

Passada a chuva cada integrante que chegava era recebido com muita vibração, e com o passar do tempo o grupo foi ficando mais forte, até chegar a hora do aquecimento que foi realizado pelo professor Diego, deixando todos preparados para superarem os 5 e 10 Km do percurso.

Após a corrida alegria pelos desempenhos alcançados, sucos, frutas e muitas imagens para serem guardadas na galeria da Assessoria Esportiva O2 Medley.

Postado em 17/05/2015

JOSÉ MARIA MARIM É PRESO NA SUÍÇA

marimJosé Maria Marin está entre os dirigentes presos na Suíça, em operação por corrupção na Fifa

A dois dias da eleição para a presidência, um terremoto sacode a Fifa. Na madrugada desta quarta-feira, horário brasileiro, uma operação especial das autoridades suíças, sob liderança do FBI, prendeu sete executivos importantes da entidade sob a acusação de corrupção, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O grupo dos detidos será extraditado para os Estados Unidos a fim de uma maior investigação sobre o assunto na federação mais importante do futebol mundial.

Segundo nota oficial do Departamento de Justiça norte-americano, 14 réus são acusados de extorsão, fraude e conspiração para lavagem de dinheiro, entre outros delitos, em um “esquema de 24 anos para enriquecer através da corrupção no futebol”. Sete deles foram presos na Suíça. Além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Um mandado de busca também será executado na sede da Concacaf, em Miami, nos EUA.

O brasileiro J.Hawilla, dono da Traffic, conhecida empresa de marketing esportivo, é um dos réus que se declararam culpados, assim como duas empresas de seu grupo, a Traffic Sports International Inc. and Traffic Sports USA Inc. Em dezembro de 2014, segundo a justiça dos EUA, ele concordou em devolver mais de 151 milhões de dólares, sendo que US$ 25 mi foram pagos na ocasião. As acusações são de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.

Além de Hawilla, também se declararam culpados o norte-americano Charles Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf e ex-representante dos EUA no Comitê Executivo da Fifa; Daryan e Daryll Warner, filhos do ex-presidente da Fifa, Jack Warner.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 27/05/2015

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais