RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – MARÇO – NOTÍCIAS PARA HISTÓRIA

por | 26 dez 2015 | Geral

UM SUCESSO A TRILHA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

santa cruz 6Circuito Ecobike fez a alegria dos ciclistas em Santa Cruz do Capibaribe

A tão esperada trilha de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu neste domingo e como vem ocorrendo em todas as etapas, nosso correspondente Alexandre Farias acompanhou todo os preparativos e relatou que um significativo atraso que culminou com a saída as 09:50 sob um forte calor dificultou em muito a performance dos participantes

Apesar desta dificuldade a estrutura sob a responsabilidade de Iran Bikes permitiu aos cerca de 400 ciclistas percorressem os 30 Km para os ciclistas debutantes e 45 para os ciclistas veteranos.

Uma ambulância com equipe medica e um trailer da prefeitura local garantiram um tranquilidade aos integrantes do evento.

E como acontece em todas as etapas um café da manhã regrado de muitas frutas garantiu a energia e animação.

O blog vem acompanhado todas as etapas e a cada evento é um sucesso as matérias realizadas por nosso correspondente Alexandre Farias.

Acompanhe nossa fan page e curta toda a temporada do Circuito Ecobike Pernambuco.

A próxima etapa vai ocorrer na cidade de Limoeiro.

Postado em 15/03/2015

COPA DO MUNDO NO CATAR VAI ACONTECER NO FINAL DO ANO

catarProjeto de um dos estádios da Copa do Mundo de 2022: a primeira a ser realizada no final do ano

A Fifa confirmou na tarde desta quinta-feira que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será mesmo disputada no fim do ano, com a final no dia 18 de dezembro. A entidade ainda não informou a data da abertura da competição, mas já se definiu por 21 de novembro. Dessa forma, o primeiro Mundial da história na reta final do ano terá apenas 28 dias. O último, no Brasil, por exemplo, teve 32.

Após a definição de que a Copa teria de ser disputada no inverno, por conta das altíssimas temperaturas do Catar entre junho e julho, a indefinição ficou por conta do calendário. O comitê organizador local sugeriu a final no dia 23 de dezembro, hipótese fortemente rechaçada pelos presidentes da Fifa e da Uefa, Joseph Blatter e Michel Platini, e pelos clubes britânicos. Com essa oposição de peso, a reunião do Comitê Executivo apenas confirmou o que já se esperava.

Para que o anúncio tenha as pompas que a Fifa gosta, o diretor de comunicação Walter de Gregorio apenas adiantou um pouco do que já se comentava no saguão da sede da entidade, em Zurique.

– Na reunião, ficou decidido que a Copa do Catar será mesmo disputada no inverno e a final será no dia 18 de dezembro, um domingo. Agora vamos tentar fazê-la em 28 dias e trabalhar para adaptar o calendário mundial, já que é uma mudança de data importante.

Nesta sexta, o Comitê Executivo vai concluir a reunião que tem 18 itens de discussão em sua agenda. Só depois, no início da tarde (horário de Brasília), vai se pronunciar sobre a Copa-2022. O Catar, inicialmente, disse que poderia sediar o torneio em qualquer época do ano, pois sua tecnologia de refrigeração garantiria o conforto de jogadores e torcedores dentro dos estádios.

Porém, a Fifa alegou que havia outros locais impossíveis de serem artificialmente moldados, como os centros de treinamento, as fan fests e as ruas por onde os torcedores irão transitar. Recheada de polêmica desde sua escolha, em dezembro de 2010, a Copa do Catar conseguiu, nesta semana, dar o passo mais importante para se consolidar como realidade.

Fonte: glooboesporte.com – Postado em 19/03/2015

ZANETI É OURO NAS ARGOLAS NA ETAPA DA ALEMANHA DA COPA DO MUNDO

zanettiArthur Zanetti conquista o ouro na Alemanha (Foto: Divulgação)

O ginasta Arthur Zanetti subiu ao lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo da Alemanha, na prova das argolas. Esta foi a primeira etapa do circuito mundial, em que o campeão olímpico fez uma ótima apresentação e levou a nota 15,625 dos jurados.

Depois de fazer sua parte, Zanetti teve que esperar três concorrentes se apresentarem para ter a confirmação da medalha de ouro. Completaram o pódio, o grego Eleftherios Petrounias, que ficou com a prata e o turco Ibrahim Colak, com o bronze. Esta foi a sétima conquista de uma etapa de Copa do Mundo do paulista.

Fonte: Esporte Interativo – Postado em 21/03/2015

MUITA CHUVA E DISPOSIÇÃO MARCAM A CORRIDA DAS PONTES

IMG-20150322-WA0014Alexandre Farias, Sérgio Leandro, Pedro, Anita e Marcelo, animados após a corrida

A noite do sábado já anunciava uma provável manhã de domingo de chuva no Recife, e foi o que aconteceu, uma chuva constante durante a concentração e amena durante a prova marcou a 12ª Corrida das Pontes, porém em nenhum momento diminuiu a disposição dos atletas para percorrer os 5,6 e 10 Km da etapa que teve o Queniano  Sammy Kripono vencedor da prova masculina e Ednah Mukhwana vencedora da prova feminina nos 10 Km e Jesus Pablo masculino e Allanny Martins feminino nos 5,6 Km.

O blog mais uma vez se fez presente e pode acompanhar toda a estrutura montada pelos organizadores do evento e pelas Assessorias Esportivas.

A equipe da 02 Medley recepcionou seus alunos com muitas frutas, suco e disposição para garantir a motivação de encarar a forte chuva que caia nos momentos que antecederam a largada.

Seus alunos ficaram felizes com seus desempenhos e animados para as próximas etapas do circuito de corrida de ruas do Recife.

Amigos como Valdir Peixoto, animado com seu tempo de 60 minutos para os 10 Km, também visitou a Medley.

Confira alguns dos tempos dos alunos da Medley e amigos:

Sérgio Leandro: 28 min e 40 seg  – 5 Km (Medley)

Pedro: 29 min e 42 seg – 5 Km (Medley)

Alexandre Farias:  34 min e 18 seg – 5 Km (Medley)

Marcelo de Burgos: 36 min e 33 seg – 5 Km (Medley)

Anita: 39 min e 12 seg – 5 Km (Medley)

Lívia Sales: 40 min – 5 Km (Medley)

Valdir Peixoto: 60 min – 10 Km (Amigo)

Alexandre Dimitri: 1 h e 27 min – 10 Km (Amigo)

Postado em 22/03/2015

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais