RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – NOVEMBRO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

por | 30 dez 2015 | Geral

AMIGO REPRESENTA BLOG E ASSESSORIA O2 MEDLEY NA MEIA MARATONA DO SOL EM NATAL

IMG-20151107-WA0013Horácio Pita em sua terceira 1/2 Maratona

Nosso Amigo Horácio Pita participou neste último sábado da 1/2 Maratona do Sol em Natal sob um forte calor e completou com um tempo de 2 hs e 42 min sua terceira 1/2 Maratona. Antes havia realizado a 1/2 do Revezamento da TV Jornal e da Internacional Mauricio de Nassau. Satisfeito com os resultados realizados neste ano, Horácio já está pensando nos objetivos para 2016.

Horácio Pita representou o Blog e a Assessoria Esportiva O2 Medley, da qual é aluno e um grande exemplo de superação.

Postado em 08/11/2015

MARCELO MELO CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO COMO NÚMERO 1

meloBrasileiro Marcelo Melo (à esquerda) comemora título em duplas do masters 1000 de Paris com o croata Ivan Dodig

A invencibilidade do brasileiro Marcelo Melo quase chegou ao fim neste domingo. Mas não chegou graças a uma reação após um início ruim. Assim, ao lado de Dodig, ele venceu a dupla Vasek Pospisil, do Canadá, e Jack Sock, dos EUA, por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 10-5, e foi campeão do Masters 1000 de Paris, sua primeira conquista após ter virado número 1 do mundo.

“Paris é lugar especial para mim, conquistei Roland Garros e agora o Masters”, disse. “Eu tenho de agradecer Ivan (Dodig), me tornou um jogador diferente, também tenho de agradecer toda a equipe”, completou.

“Apenas para finalizar, queria dizer, obrigado por assistirem, obrigado a todos que usaram a hashtag #somostodosgirafa”, finalizou lembrando seu apelido.

Com essa conquista, Melo conquistou seu quarto título seguido. Além da taça, ele ainda ampliou sua invencibilidade para 16 partidas. A liderança do ranking para 2016 já havia sido garantida com a vitória nas semifinais.

Na atualização da classificação, Melo abrirá uma vantagem que não dará chances para os irmãos Bob e Mike Bryant, empatados na segunda posição, ultrapassá-lo nas Finais da ATP, que começa na próxima semana.

A sequência de Marcelo Melo não foi apenas com Dodig. Ele disputou alguns torneios com o sul-africano Raven Klaasen, como nos títulos do ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai, e também com o polonês ?ukasz Kubot.

Esta foi a final de número 37 do brasileiro. Em sua carreira, ele conquistou 19 títulos, sendo seis nesta temporada, incluindo Roland Garros.

Fonte: Uol Esportes – Postado em 08/11/2015

O2 MEDLEY UM SHOW NA CORRIDA EU AMO RECIFE

20151114_192635Muita animação de professores, alunos e amigos da O2 Medley

Ontem a Assessoria Esportiva O2 Medley deu um Show de profissionalismo, animação e desempenho de seus professores e alunos na mais bela corrida de rua da cidade, Eu Amo Recife. Desde o período da manhã os responsáveis pela assessoria deixaram a estrutura preparada para receber seus alunos e amigos no final da tarde e inicio da noite.

A partir das 16 hs com os primeiros alunos, a festa começou, e continuou com a presença dos demais que estavam chegando.

As 17:45 um alongamento preparou a equipe para atingir os objetivos pessoais traçados durante as semanas de treinamentos na Praça da Jaqueira e na Praia de Boa Viagem.

Antes da largada a organização solicitou aos participantes um minuto de silêncio para homenagear as vítimas do massacre de Paris ocorrido na noite da sexta-feira.

Precisamente as 18 hs foi dada a largada com muito papel picado e durante todo o percurso e chegada, muita música de vários estilos, presenteando os cerca de 3.000 participantes.

Nos percursos de 5Km e 10km, os alunos da Assessoria O2 Medley aprovaram seus desempenhos que foram comemorados com muitas imagens para serem guardadas na lembrança de cada integrante.

Nesta corrida o Blog contou com o apoio de Emanuel Rodrigues que garantiu as imagens dos alunos e amigos que fizeram da corrida Eu Amo Recife, mais uma grande confraternização da equipe.

Postado em 15/11/2015

HUNGRIA NA EURO APÓS 44 ANOS

hungriaSeleção húngara jogou a Eurocopa pela última vez em 1972

Depois de 44 anos, a Hungria voltará a jogar uma edição da Eurocopa. Neste domingo (15), no segundo jogo da repescagem da fase de grupos das eliminatórias, os húngaros venceram a seleção da Noruega por 2 a 1 e garantiram uma vaga na competição continental, que acontecerá em Paris, no ano que vem.

Os gols da classificação húngara foram marcados Priskin, que abriu o placar no primeiro tempo, e Henriksen, que fez contra, para delírio do torcedor em Budapeste. O próprio Henriksen diminuiu para a Noruega no final, mas era tarde demais para buscar a vaga.

No jogo de ida, em Oslo, na Noruega, na última quinta (12), a Hungria já havia vencido por 1 a 0. Isto é, no somatório, fez 3 a 1 e não deu chances para os noruegueses, que jogaram a Eurocopa apenas uma vez, em 2000, lá se vão 15 anos.

A ausência da Hungria era ainda maior. A última participação em uma Eurocopa foi em 1972, quando foi quarta colocada na Bélgica. Nesse intervalo, disputou três Copas, a última em 1986, no México.

Fonte: Uol Esporte – Postado em 15/11/2015

CORINTHIANS É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO

loveVagner Love comemora gol de empate na conquista do Hexacampeonato

Não foi um final surpreendente, daqueles que deixam o público boquiaberto e de olhos arregalados. O merecido título do Corinthians era questão de tempo e veio com o empate de 1 a 1 com o Vasco. Final feliz para a imensa nação corintiana, que, por obra do destino e dos pontos corridos, graças à vitória do rival São Paulo sobre o Atlético-MG, pode gritar enlouquecidamente, com lágrimas nos olhos e sorriso de orelha a orelha: “hexacampeão brasileiro!”.

Fonte: Globoesporte.com – Postado em 20/11/2015

jefersonJefferson vibra com o gol de Roger Carvalho, o primeiro da vitória desta sexta-feira

Enfim, o Botafogo completou a missão no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca garantiu o título da divisão de acesso do futebol nacional, com uma rodada de antecipação, ao bater o já rebaixado ABC-RN pelo placar de 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sacramentou a conquista da competição. Roger Carvalho e Willian Arão marcaram para o time do Rio de Janeiro, enquanto Elivélton descontou.

O Botafogo chegou aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado por América-MG e Vitória, que somam 63 e podem garantir o acesso neste sábado. O ABC, já com o destino direcionado para a Série C do Brasileiro em 2016, permanece com míseros 32, na 18ª colocação.

Fora a motivação por chegar a Brasília com a chance de garantir a taça, o Botafogo procurava apagar a má impressão da derrota para o Santa Cruz, em pleno Rio de Janeiro, na última rodada. Tanto que a equipe de Ricardo Gomes apertou o ritmo desde a primeira etapa e construiu a vitória sem maiores sustos.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 21/11/2015

santa cruz 5Jogadores tricolores comemoram o gol de Daniel Costa, que abriu os caminhos para a vitória (Foto: Rômulo Alcoforado)

Para o Santa Cruz, o jogo diante do Mogi Mirim, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, valia uma década inteira. Era mais do que um simples acesso. Era a oportunidade de encerrar definitivamente o calvário coral e completar o giro de 360 graus pelo futebol nacional: da Série A para a D e então de volta para a A, após 10 anos nos porões da bola. Bastava uma vitória sobre o time paulista. Que aconteceu. Não sem sofrimento, mas aconteceu. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu foram os heróis. Os autores dos gols que decretaram a vitória por 3 a 0 e a volta à elite.

No próximo sábado, a Cobra Coral volta a campo. Contra o Vitória, no Arruda, às 17h30, onde vai reencontrar a torcida para a festa do acesso na última rodada da Série B. O Mogi joga no dia anterior, contra o Luverdense, e encerra sua participação na Série B. Já rebaixado há algumas rodadas, o Sapão disputa a C no ano que vem.

Fonte: Globoesporte.com – Postado em 21/11/2015

O2 MEDLEY, PRESENÇA MARCANTE NA ETAPA VERÃO NO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES

20151122_072332Foto oficial da Equipe momentos antes da largada

Foi um domingo típico da estação, um forte calor marcou a etapa verão do Circuito das Estações, e como sempre acontece na Assessoria Esportiva O2 Medley, professores, Alunos e seus convidados fizeram uma grande festa no pré e pós corrida.

Vale salientar que na pré corrida, todos eram unânimes em prever o que esperavam durante o percurso, um forte calor. Juliana Charamba desafiou os obstáculos e completou os 10 Km com muita determinação.

No pós corrida, todos estavam demonstrando muito cansaço, mas satisfeito com a conclusão de mais uma etapa das corridas de ruas do Recife.

Passado estes momentos chegou a hora de registrar os momentos, brincar com as dificuldades e projetar novos encontros.

Postado em 22/11/2015

PAPALÉGUAS RUNNERS CONFRATERNIZAM CONQUISTAS DE 2015

20151122_140137Foto oficial marcante para a Equipe Papaleguas Runners

Neste domingo a Equipe Papaleguas Runners reuniu seus integrantes para celebrar as conquistas de 2015, em uma casa de eventos em Bonança, com muita alegria e comidas deliciosas. A confraternização teve seu inicio na parte da manhã, estendendo-se pela tarde e inicio da noite.

Quando surgiu a Papaleguas Runners não se sabia o quanto forte iria se tornas está equipe, mas com o passar do tempo, dos treinamentos e das corridas, os resultados foram aparecendo e novos desafios foram surgindo.

Foram varias corridas no Recife, mas uma ficou marcada na lembrança dos Papaleguas, a Ultramaratona 100 Km do Frio acontecida em agosto entre os municípios de Garanhuns e Caruaru, em que a equipe participou com um quarteto que representou com muito orgulho seus demais integrantes.

E para marcar a confraternização um foto oficial para ficar na história de uma equipe de amigos que em 2016 prometem continuar fortes em busca de agregar novos companheiros e alcançar novos desafios.

Parabéns Papaleguas Runners.

Postado em 22/11/2015

MurrayMurray venceu Goffin neste domingo

Antes de Andy Murray, o tênis britânico era mero coadjuvante no cenário mundial e vivia décadas de jejuns em Wimbledon e na Copa Davis. Agora, o escocês certamente fechou a história.

Murray venceu o belga David Goffin, no saibro de Gent, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-5 e 6-3, fechando o confronto final da Copa Davis por 3 a 1 e dando o título da competição de 2015 para a Grã-Bretanha.

Esse é o décimo título dos britânicos na competição por países, o primeiro desde 1936, há 79 anos.

Murray também foi responsável por quebrar um jejum britânico de 77 anos sem um campeão local em Wimbledon.

O número 2 do mundo fez de tudo para a sua nação neste fim de semana. Na sexta-feira, venceu o duelo de simples contra Ruben Bemelmans. No sábado, triunfou nas duplas ao lado do irmão Jamie. E neste domingo Murray confirmou o favoritismo para dar o título aos britânicos.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 29/11/2015

JABOATÃO RECEBEU NESTE DOMINGO ETAPA DO CIRCUITO ECOBIKE

Jaboatão 2Alexandre Farias, nosso correspondente garantindo mais uma grande matéria.

A penúltima etapa do Circuito Ecobike Pernambuco de 2015 aconteceu neste domingo sob um forte calor, e como aconteceu durante todas as etapas do ano, nosso correspondente Alexandre Farias garantiu mais uma grande cobertura para o Blog;

A etapa de Jaboatão recebeu um grande número de participantes, cerca de 900 ciclistas da localidade e de outras cidades que percorreram os 35 km da trilha com muita disposição, fator preponderante para aguentar os desafios da trilha com muitas subidas e da forte temperatura.

Alexandre Farias esteve no apoio do evento, garantindo uma tranquilidade aos integrantes, uma vez que é considerado um dos mais experiente.

A última etapa do ano, vai acontecer na cidade de Feira nova no dia 20/12.

Postado às 29/11/2015

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais