ROBERT SCHEIDT ANUNCIA APOSENTADORIA E ESTÁ FORA DE TÓQUIO 2020

por | 15 out 2017 | Geral

Bicampeão olímpico Robert Scheidt anuncia que não disputará a próxima olimpíadas em Tóquio

Em entrevista exclusiva para o Esporte Espetacular, Robert Scheidt anuncia que não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O velejador explicou que o desgaste físico excessivo por conta do volume de treinamentos e o desejo de permanecer mais tempo com a família pesaram nesta decisão. Aos 44 anos, Scheidt continuará a disputar regatas não-olímpicas.

Desde 1996 não existe Olimpíada sem Scheidt. Ele disputou seis jogos consecutivos e com suas cinco medalhas se tornou (junto com Torben Grael) o brasileiro com mais conquistas olímpicas. Foi ainda foi o porta-bandeira da delegação brasileira em Pequim-2008. Por tudo isso, foi duro para o paulistano descendente de alemães tomar essa decisão.

– Uma decisão como essa de não dar sequência à minha carreira olímpica, é uma decisão das mais difíceis que tive que tomar na minha vida, são 25 anos de esporte de alto rendimento. É uma decisão dificílima de tomar, sempre acha que pode mais, teu instinto diz que você quer mais. Então, chegar à uma decisão dessa é sempre dificílimo. Espero poder contribuir da melhor forma para a equipe olímpica, torcer por esse legado, para que esse esporte, que já deu tantas medalhas para o Brasil, continue a ter muito sucesso. E acho que vai ter.

O velejador chegaria a Tóquio com 47 anos e conta que o fator físico pesou na sua decisão.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:57

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais