Rubinho comemora o título da Stock Car em Curitiba (Foto: Duda Bairro / Divulgação)
Na Fórmula 1, Rubens Barrichello conquistou a admiração de boa parte do público brasileiro por ser o representante do país desafiando os estrangeiros. Rubinho deixou a categoria, mas o carinho dos fãs ficou. Na disputa do título da Stock Car, neste domingo em Curitiba, ele parecia o único brasileiro na pista. A cada vez que passava na reta, a torcida que lotou as arquibancadas comemorava como se fosse um gol. “Rubinho! Rubinho!”, gritavam. No fim, com o terceiro lugar na corrida e o título assegurado, Barrichello retribuiu:
– Muito obrigado pelo carinho!
Era só o começo da festa. Afinal, eram 23 anos com o grito de “É campeão!” engasgado na garganta, desde o título da Fórmula 3 inglesa em 1991. Na saída da pista, o piloto de 42 anos comemorou com a esposa Silvana e os filhos Eduardo e Fernando, que choravam copiosamente assim que o pai cruzou a linha de chegada. Subiu no carro e foi levantado pelos membros da equipe Full Time. No pódio, é claro, não podia faltar a famosa “sambadinha”.
Rubinho recebe o carinho da esposa Silvana e dos filhos Dudu e Fêfo na saída da pista (Foto: Duda Bairro / Divulgação)
– Campeão é campeão, né. Eu tenho que agradecer à equipe Full Time, que me deu um carro sensacional para lutar pelos pontos hoje. É um orgulho correr com esses caras. Eu só tenho a agradecer. Vamos agradecer a todo mundo. De coração, eu estou lisonjeado em ter a minha família ao meu lado. Não posso descrever o sentimento. Obrigado – celebrou o novo campeão.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 17:02