Agora é oficial: fora da Copa do Nordeste, o Santa Cruz também não vai disputar a Copa do Brasil em 2015. Na tarde desta quarta-feira, a CBF divulgou a lista dos 86 participantes. Sport, Náutico e Salgueiro serão os três representantes de Pernambuco. A única chance de o Tricolor, 4º colocado no Campeonato Pernambucano, entrar na competição seria através do ranking da CBF. A nova lista, porém, divulgada na última segunda-feira, apontou o Santa Cruz apenas na 36ª colocação.
Na ocasião, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, ainda cogitava a participação. No entanto, apenas baseado no fato de, até então, a CBF não ter divulgado a lista dos participantes. O prejuízo pela ausência será considerável. Ano passado o clube faturou mais de R$ 400 mil durante a competição.
Nesta quarta-feira, o presidente ainda em exercício, Antônio Luiz Neto, divulgou uma nota no site oficial do clube com críticas à CBF. Nesta quinta, o novo presidente do executivo, Alírio Moraes, aclamado pelos sócios sem bate-chapa, tomará posse na sede do clube.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:54